sexta-feira, 30 de março de 2012

Ecochato

Então o moço do Greenpeace me aborda em plena Avenida Paulista, e eu , pra variar, com muita pressa:
 - Faça parte do Greenpeace!
Eu continuo andando, sem me importar.
 - Vem, vamos salvar o planeta!
Eu me viro, com cara de poucos amigos:
 - Vá se importar com a sua vida que já é o suficiente!

Ok, o diálogo não foi bem esse, mas poderia ter sido. A vontade foi essa. Lancei apenas um olhar fuzilante para ele. Mas o olhar disse exatamente isso. E ele entendeu.


10 comentários:

Anônimo disse...

hahahahah...excelente!!! penso o mesmo....prefiro as causas mais significativas tb...

World Music and Cult disse...

rsssssssssss
Fui abordado por um desses de coletinho verde na estaçäo Vila Mariana!
Chato é pouco!

Fausto disse...

Como se a vida humana não dependesse da vida dos "peixinhos", das "plantinhas", e de todos os outros "bichinhos".

Estudar biologia é importante também.

flávia disse...

Oi? Não estamos discutindo se "estudar biologia" é importante ou não. Estamos falando em histeria verde e chatices do Greenpeace.

Fausto disse...

Mas é estudando biologia que se aprende que a vida dos seres humanos fica inviável sem o equilíbrio causado por todos os organismos do planeta.

Então, se a vida humana é importante, a manutenção da vida dos outros seres vivos também é importante - mas até saber o básico de ecologia hoje é "ecochato" - afinal o verde é o novo vermelho, HAHAHAHA ...

flávia disse...

Vivendo se aprende sobre equilíbrio e sobre a lei do mais forte. Não é necessário estudar biologia (não desqualificando a disciplina, que eu adorava quando estudante do ensino médio). Basta estar no mundo.

World Music and Cult disse...

Nao vejo diferenc'a entre os de coletinhos verde panfletando na estac'ao de metro, e um pastor desesperado pedindo dinheiro ou tentando alcanc'ar mais fieis.
Tudo eh Religiao.


Nao tem nada a ver com estudo.

Anônimo disse...

sim, a vida dos peixinhos e das plantinhas é importante, indiscutivelmente, agora sem fanatismos....a impressão que dá é que os ecochatos vão salvar o planeta....rsss...pura ilusão...

Fausto disse...

Repetir sobre essa tal "lei do mais forte" é uma falacia, a seleção natural não é o unico fator que influencia na evolução das espécies, já ouviu falar em "deriva genética"? - taí a importância de estudar biologia. E sobre a evolução humana Darwin escreveu um livro apenas sobre este assunto, que se diferencia do livro mais conhecido dele que é a Evolução das Espécies.

Veja o texto: Um pequeno mal entendido. Ou não.

"“Os mais fortes sobrevivem” é uma simplificação ingênua demais de uma teoria altamente complexa, principalmente quando aplicada a uma espécie que não tem apenas diferenças morfológicas e comportamentais, mas também culturais."

Já que vivendo aprendemos sobre quão importante é o equilibrio das espécies na natureza, pode-se perceber que equilibrio não é o forte desta sociedade humana.

Fausto disse...

Florestas pra que? - http://youtu.be/hQBnGghipmE