sábado, 7 de outubro de 2006

s2 - o coração

Tenho a impressão que minha vida mudará. Pra melhor ou pior é que ainda não sei, mas com certeza não permanecerá a mesma. O coração seria o responsável por uma morte prematura. Literalmente e metaforicamente. Mas o romantismo já passou e hoje em dia niguém mais morre aos 23 anos. A não ser que realmente queira. E eu sei que não quero. Minhas veias românticas se fecharam há algum tempo.Ou não. Quem sabe? A única coisa que sei é que outros tempos estão se instaurando em minha vida e estou curiosa o bastante pra saber no que vai dar.

music: Quand je marche - Camille

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Tom Waits



Acabo de conseguir a discografia COMPLETA - nada menos que 31 álbuns completos - de Tom Waits. Essa voz rouca e esfumaçada, esse tom rasgado, jazzistico, bluseiro, roqueiro. Tom é tudo e mais um pouco. O próprio infame. O dono da voz. O cara.

Um belo presente para uma noite de chuva como essa.

Ouvindo no momento o álbum Blue Valentines.

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Freaks



Freaks, Tod Browning, 1932, USA.

Sem dúvida esse filme assustará você. Não por se tratar de um filme de terror, o mais correto seria filme de HORROR. O Horror frente ao desconhecido, ao diferente, ao estranho, ao outro. Freaks mostra um circo dos horrores, literalmente: metade de pessoas, pessoas grudadas pelos quadris, com cabeças de agulhas, sem pés, sem mãos, homens-mulheres, mulheres barbadas, anões, enfim, toda sorte de gente estranha possível e imaginável.
A história se desenrola quando no circo um anão se apaixona pela trapezista, uma linda e maléfica mulher, que se aproveita da situação para tascar a fortuna do pequeno. A partir daí se desenvolve a história mostrando os dois lados da vida no circo: os normais e os freaks. E por mais que houvesse interação, os "normais" nunca seriam "um deles".

" We accept you, one of us!
Gooble, gooble
Gooble, gooble
We accept you, One of us!"

Prince Radian - o minhoca (fazndo seu próprio cigarro sozinho!)
Pinhead - o homem de 3 anos
Johny Eck - o homem-tronco
Daisy and Rosetta Hilton - as irmãs siamesas

Todas essas pessoas são (ou foram, porquê já passaram desta vida) reais e participaram deste filme. Cada qual teve sua história e soube o quão freak é viver num mundo como este nosso.

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

filmes...

Filmes do final de semana:
Betty Blue (37 0. 2 le matin), Jean Jaque Beineix, 1986, França.

Obrigado por fumar ( Thank you for smoking), Jaison Reitman, 2005, USA

Totalmente Kubrick (Colour me Kubrick), Brian Cook, 2005, USA.



Todos indicadíssimos. "Betty Blue" é estranho e belo, a garota que interpreta a personagem principal tem uma beleza quase exótica, boca grande, dentes saltados, mas ainda assim arrebata o espectador. Em "Obrigado por fumar" o politicamente correto é o alvo de artilharia, muito bem humorado, bem estruturado, mas como quase todo filme norte-americano acaba não conseguindo ser tão anti-politicamente correto assim. "Totalmente Kubrick" é baseado em história real, quando um maluco qualquer resolve passar-se por Stanley Kubrick para entrar em festas, hotéis de luxo e viver de mordomia. O fato deu-se quando das filmagens de "De olhos bem fechados", onde o então verdadeiro diretor Kubrick recusava-se apresentar sua figura em público, dessa forma ninguém saberia reconhece-lo pelas ruas. Aproveitando-se disso o farsário - que não se assemelhava nem em sombra com Kubrick - circulava livremente pelos melhores restaurantes, badaladas festas e hotéis sob o nome de Stanley Kubrick, ou Stan para os íntimos. John Malkovich está impagável sob o farsante e ultra gay Stan.