sábado, 2 de dezembro de 2006

Stapafurdyo

Enquanto meu pc fica na enfermaria - UTI pra ser mais exata - tenho que ficar rodando pra ler emails e tal. E enquanto rodo coisas boas vão acontecendo. Ontem fui ao espetáculo Stapafúrdyo do projeto "Circo Roda Brasil", que agrega os Parlapatões - um dos melhores e mais engraçados grupos de teatro pastelão - e o Pia Fraus - um dos maiores grupos de teatro de bonecos do Brasil. Claro que o resultado disso é uma noite de divertimento e encantamento. Maravilhoso, recomendadíssimo.

quinta-feira, 30 de novembro de 2006

$$$$

Um pouco de paciência e muito dinheiro.
É isso que vou ter que ter pra trazer meu computador de volta.
Ele derreteu.

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

A fonte da vida



The Fountain. Darren Aronofsky. 2006.

Ainda não sei se gostei ou odiei esse filme. O diretor já me agradou certa vez com "Réquiem para um sonho" e por isso decedi ver esse filme. Mas a mistura de idéias e pensamentos filosófico-religiosos é tão grande que em vários momentos você fica sem a menor idéia do que está acontecendo. Resumindo: são três histórias que se intercalam em torno do mesmo problema: a morte. A primeira se passa nos dias atuais, a segunda no século XV e a terceira no século 26 (que não fosse a sinopse jamais imaginaria).

Em algumas partes o que salva é a beleza das imagens como essa aqui mostrada, beleza e iluminação (ainda que computadorizada) surpreendente. A atuação doe Hugh Jackman impressiona muito mais do que quando interpretava Wolwerine.

Concluindo: um filme com grande pretensão mas que não foi atingida. É isso que se consegue ao misturar elementos da mitologia maia, budismo, Jardim do Éden e a Arvore da Vida. Mas para quem deseja uma história fantástica e pouco realista, prepare a pipoca.

Skin



Pele + Luz = Foto(síntese)