quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Voltar



Mais uma obra-prima de Almodovar. Ele nunca decepciona. Pelo menos não a mim. Boa dose de humor em situações cáusticas como só Almodovar - com suas almodovarietes - sabe fazer. Trilha sonora perfeita, como sempre.

Beatles salvation


Estava eu hoje , num dia assim-assim.
E lá vieram eles pra me alegrar.
Só eles.
So magical...

Destaque para a faixa 3 - Flying

terça-feira, 21 de novembro de 2006

MMW

Medeski, Martin & Wood
John Medeski - piano
Billy Martin - bateria
Chris Wood - baixo acústico e elétrico

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Sympathy for mr. Vengeance


Sympathy for Mr. Vengeance. Park Chan-Wook. 2002. Coréia do Sul.

Tortura? Os mestres agora são os coreanos. Que chineses que nada.
Nesse filme o diretor coreano Park Chan-wook - mesmo diretor de Oldboy, 2003 - não rotula nada e niguém. Todos sem excessão são bons e maus, fazem o pior possível com as melhores das intenções. E a tortura é apenas um dos meios de se vingar ou chegar-se onde quer, não sem um pequeno grau de culpa.
Vengeance traduzido do inglês é literalmente vingar-se excessivamente. No filme isso é o que move os personagnes e o que não falta de forma alguma.
Para estômagos e cabeças fortes.

domingo, 19 de novembro de 2006

Falling stars

Segundo cientistas do céu ontem de madrugada poderia ser visto a olho nú uma chuva de meteoros, ou como conhecemos por aqui, estrelas cadentes. Esperei até o dito ápice às 2:40 da manhã e nada. Minha varanda fica voltada para leste, do sol nascente, exatamente o lado onde o tal acontecimento poderia ser visto. Por sorte ou azar veio a chuva e com ela as nuvens e nada de estrelas para hoje. Pelo menos não as cadentes.

music: Lover, you shold have come over - jeff buckley (repetição, mas vale a pena ouvir again, and again, and again)

Grilos


Voltando da breve pausa por falta de assunto e ocorrências.
Quem me conhece sabe o quanto eu destesto o calor. Um tanto quanto discrepante um ser que não curte calor viver no Brasil e isso me leva a pensar o porquê de ter nascido justamente em um país tropical, mas enfim, discussão longa para outro post.
Não gosto do verão por ser quente demais
chover de menos, ventar de menos
suar demais, bichos voadores demais ao meu redor ao redor de minha cama
apetite de menos, tolerância com isso tudo de menos.
Resumindo: mau humor demais!
E agora, justamente quando eu pensava sobre isso tudo uma outra fobia trazida pelo calor literalmente pulou sobre mim: grilo. Não destes que ficam martelando dentro de nossas cabeças, mas daqueles verdes, barulhentos e nojentos mesmo.
E minha fobia é tamanha que aqui vai uma foto do bicho. Assustador, não? Agora toda vez que abrir o blog vou ter que me deparar com meu asco. Pelo menos será uma tentativa de superação, não? Veremos.
Será que Freud explica?