quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cuide-se

Uma boa oportunidade para ver algo inusitado num museu: a lavagem de roupa suja de um ex-casal de namorados.

Esse é o pano de fundo da exposição Cuide de você (prenez soin de vous, no original em francês) de Sophie Calle, no Sesc Pompéia, São Paulo.

A exposição é a junção de diferentes releituras do e-mail que Sophie recebeu do então namorado, o escritor Grégoire Bouillier. Dizia então o escritor que rompia o namoro já que o fardo de ser monogâmico era pesado demais para ele...
Sophie decidiu então afogar as mágoas exibindo publicamente a carta do ex com mais 107 interpretações da mesma, por diferentes mulheres.
Eu que não queria ser o ex nessas horas...mas, enfin, tá dada a dica da exposição.

Algumas celebridades que entraram no jogo:




Feist
Camille
E a pópria Sophie

terça-feira, 21 de julho de 2009

Pondé da semana

"O romântico é uma espécie de contradição insolúvel no progresso definitivo da vida calculada. São caçados como uma praga. E com razão: são inimigos de uma vida perfeita. Diante deles, babamos como predadores famintos.
O desafio para um romântico é aprender a lidar com suas sensações num mundo em que elas não significam nada. Mas a chave é perceber que nos momentos em que elas se tornam incontroláveis, ele deve correr para a escuridão, porque românticos são animais da lua e não do sol, se alimentam da sombra.
Quando Fernando Pessoa diz que “se o coração pensasse, pararia de bater”, é do coração romântico que ele fala. Ao encontrá-lo, devemos ter por ele o respeito que merecem as espécies em extinção".

domingo, 19 de julho de 2009