quarta-feira, 27 de maio de 2009

Internet sucks



Muito bem. Olhem bem para esta imagem acima. Sem dúvida uma obra surrealista. Salvador Dali, correto? ERRADO!
Hoje, em busca de algumas imagens para as aulas procurava obras de Dali quando me deparei com esta surreal imagem. De ínicio como o próprio site de onde copiei a figura dizia, acreditei ser uma obra de Dali. Apenas estava com uma enorme dificuldade em achar o título e a data da obra. Após 4 horas de desespero na frente do computador, vasculhando a obra de Dali milimetricamente me dei conta de que nunca havia visto este quadro. Mas ovos era um tema recorrente de Dali então deveria ser. Só estava a estranhar a luz. Essa luz não era nada Dali. Foi aí que surgiu a dúvida maior. De quem afinal era esse quadro?
Enfim, para resumir a história, cheguei a vários sites que originavam a obra a Dali e a poucos outros onde a obra era tida como de Vladimir Kush, um russo viciado em surrealismo. Agora já não restam dúvidas: está lá, no site oficial de Kush, o lindo ovo quebrado parindo o sol, intitulado "Sunrise by the ocean". Por fim já nem acho a obra assim lá aquelas coisas.
Moral da historinha: na internet, quem tem um olho é caolho mesmo. Desconfiem de TUDO. Sempre.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Cada dia mais

Chet Baker.



O vídeo traz Chet em suas diferentes fases: no auge (a falta do dente que o tornou quem é, tocando diferente dos demais trumpetistas para compensar a passagem "extra" do ar) e também no fim da carreira, quando aparentava ter 30 anos a mais do que tinha.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cure for Pain

Morphine



Banda norte-americana formada por Mark sandman (vocal e baixo de duas cordas), Dana Colley (sax) e Billy Conway (bateria). Sim, essa é uma banda sem guitarra. O sax toma o lugar principal e junto com a voz estrondosa e apocalíptica de Sandman marca a qualidade inegualável de Morphine.
E como quase tudo na vida artística, o grupo só chegou ao sucesso depois da morte romântica de Sandman nos palcos italianos, vítima de um fulminante ataque cardíaco, em 1999.