sábado, 17 de março de 2007

Pouco convencionaiS

Capitaes de Abril. Maria de Medeiros. POrtugal. 2000.

Filme senssibilíssimo sobre a Revolução dos Cravos em POrtugal, quando os próprios militares se revoltam contra a ditadura salazariana e tentam tomar o poder sem as marcas da violência. Apesar de se tratar disso, o filme não é político e sim romântico.



The squid and the wale. (A lula e a baleia) . Noah Baumbach. 2005.

A casa dessa família desmorona quando o casal entra em saparação. Na verdade a casa de qualquer um cairia sob essas situações. Foge ao senso comum dos filmes que retratam esse tema já que as discussões giram em torno de questões filosóficas e pouco convencionais. Bela trilha sonora e ótimo grand finale.

quarta-feira, 14 de março de 2007

Nós


A nós.
Camille - Quand je march
Jamie Cullum - Lover you Should´ve come over
Medeski, Martin & Wood - Last chance to dance trance (album)
Diana Krall - The girl in the other room (álbum)
Los Hermanos - Casa pré-fabricada
Maria rita - primeiro cd

terça-feira, 13 de março de 2007

Um filme para cada dia do fim de semana:

Borat: Cultural Leranings of America for make benefit glorius nation of Kazakhstan.(Borat: o segundo melhor repórter do glorioso país do Cazaquistão viaja à America). Larry Charles. 2006.
Sem mais delongas o filme é escracho puro, um grandioso deboche ao politicamente correto e só. Nem mais nem menos. Um filme feito pra tirar sarro, com piadas que beiram o mal-gosto mas que mesmo assim tem uma certa dose de sarcasmo. Não merece tanto alarde assim a não ser pela total falta de papas na língua do ator britânico Sacha Baron Cohen. Hilário.


Don´t come knocking. (Estrela Solitária). Win Wenders. 2005.



Win Wender e Sam Shepard é uma daquelas duplas dinâmicas (perdoem a falta de melhores sinônimos!) feito Paul MacCartney e John Lennon, Chico Buarque e Edu Lobo, Batman e Robin, etc. Como de costume Wenders sabe como ninguém unir câmera e música. Seus filmes sempre têm as melhores trilhas sonoras e este não deixou a desejar - pelo menos não neste quisito. Claro que não pode haver comparações com Asas do desejo ou Paris , Texas, nem de longe. Mas ainda assimé um Win Wenders autêntico.


The departed. (Os infiltrados). Martin Scorsese. 2006.



Nem de longe um filme que faça o meu gênero. Um bom filme policial(argh!). POr isso o Oscar. E também para a academia se "retratar" com Scorsese. Nunca vi isso. Coisa mais sem sentido, mas enfim...O filme é longo demais, o tema é batido e o final é esdrúxulo. Pra gosta é um prato cheio.