sábado, 25 de agosto de 2007


Mais estranho que a ficção. Marc Foster. 2007.
O fiscal de imposto de renda Harold Crick tem a vida virada do avesso ao começar ouvir uma estranha voz feminina que narra cada movimento seu.
A temática deste filme é inusitada e deliciosa, colocando o ser humano como não só mais um protagonista de uma historiazinha, mas sim da história da vida. O diretor Marc Foster superou filmes anteriores, como A última ceia (do qual não entendo o porquê de tanto alarde) , Em busca da Terra do Nunca e Stay. Na verdade este filme agrada àqueles fãs de Quero ser John Malkovich, Brilho eterno de uma mente sem lembranças e Magnólia (meu preferido) - este último apenas pela particularidade do entrelaçamento de personagens e de histórias. Na verdade é tudo muito bem amarrado durante a trama e quanto ao enredo, nem se fale. Salvou minha tarde de sábado.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

e tem mais música


E não parou por aí .
O final de semana ainda revelou algo inesperado: o show com Hamilton de Holanda e Yamandú Costa. A junção perfeita de bandolim e violão, algo indescretível.
Os dois músicos, sem atenção maior para um ou outro, são virtuoses de seus instrumentos. Agilidade, destreza e intimidade. É isso que rola num palco quando estes dois estão unidos.
Eu garanto.

Show!



Foi demais.
Sem palavras.
Ou melhor, muitas palavras pra descrever o que rolou no Teatro Municipal com a Banda Antiquário: música high quality , primeira classe, avant garde, sensibilidade à flor da pele, comprometimento com a beleza...
Parabéns a todos.