segunda-feira, 21 de maio de 2007

Virada Cultural

E nesta correria toda da novidade nem consegui acompanhar como deveria a Virada Cultural que aconteceu neste fim de semana. Apesar de não passar nem perto da verdadeira Virada Paulista, aqui em Bauru as opções eram muitas, pra todos os tipos. A única que consegui ver foi a apresentação do grupo XPTO com Lorca. Confesso que há anos já tinha visto este mesmo grupo e o achava bom. Mas este espetáculo apesar de diferente dos demais - por se tratar de um musical, com banda ao vivo e peripécias dos atores com o público - não me agradou tanto. A poesia de Lorca ficou espassada entre uma música e outra e não houve sincronicidade entre elas. Mas enfim, um espetáculo que no mínimo encheu os ouvidos (destaque para o trumpetista).

José


Novidades.
É engraçado como as coisas acontem como numa reação em cadeia. Minha vida era uma pasmaceria até a pouco e num único dia recebi a oferta de 2 empregos. Fiz minha opção quebra-galho enquanto espero por outra resposta.
Agora sou uma empregada da burocracia, mexo com papéis o dia todo numa sala cheia de arquivos, de nomes, de letras, de pessoas que talvez eu nunca vá conhecer na vida. Até que é divertido.
Tudo isso me fez lembrar da história de Todos os nomes , de José Saramago. Um tal José se perde entre os arquivos da Conservatória Geral do Registro Civil. Apenas um Fio de Ariadne o prende à realidade de fora deste labirinto de nomes. E ainda assim seu nome é o único que aparece durante a história toda.
Será que serei José algum dia?