sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Adeus ano novo

Meu amigo Rogério, linkado aí ao lado, fez uma postagem em seu blog sobre o mal começo que o ano nos trouxe e isso me fez pensar no meu começo de ano. Nada fácil também, pra falar a verdade parece que nada de bom aconteceu ainda.
Primeiro passamos os primeiros dias do ano no hospital com minha mãe, depois do hospital dar-nos um chá de canseira - e um laudo falso - caimos fora. Mando uma carta para o Jornal daqui da cidade denunciando o hospital e eles não publicam a carta. Quer dizer, hoje em dia não se pode confiar em mais nada, mesmo que te digam que é para serviço público da comunidade e dos cidadãos. Não confiem jamais nisto.
Aí veiram as brigas dentro da família. Boa hora para assistir "Parente é serpente", do italiano Mario Monicelli. Grande filme.
Daí as preocupações com dívidas, as contas, os impostos. Claro que nada disso me pertence, sou apenas um membro desocupado na família, mas tudo reflete não é?
E então hoje ainda, na busca por um emprego, algumas horas no ar condicionado me renderam um belo resfriado.
É ou não é um começo de ano e tanto?

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Vincent by Burton


Meu boyfriend achou essa animação do Tim Burton no youtube. Fantástica. Aliás, como tudo que o Tim Burton fez até hoje. Burton é rei.
Trata-se da história de Vincent, uma criança de 7 anos que lê Edgar Allan Poe e deseja ser na verdade Vincent Price, o legendário ator de filmes de horror.
O vídeo é narrado em inglês britânico rimado, uma delícia de ouvir. Mas também há a versão em espanhol pra quem desejar. E mesmo pra quem não entende nem uma nem outra vale a pena só pelas imagens.

http://www.youtube.com/watch?v=ShADuFQB4p8&mode=related&search=