quinta-feira, 19 de outubro de 2006

É provável que fique uns dias com o blog parado mas agora por um bom motivo. Finalmente vou matar a saudade de Londrina, visitar amigos, pegar o final da Mostra de Cinema e de quebra uma boa festa. Isso aí. Falando nisso, a mais bela homenagem a Londrina:

Londrina

Nuvens vermelhas no céu
na terra silêncio
uma ave voava
o rádio anunciava
a "Ave Maria"e dava uma saudade,
uma tristeza estranha
uma vontade de chorar
e a noite descia tranqüila
e a noite envolvia Londrina
olha quanta luz no céu
olha um avião voando sozinho
sobre o perobal
e a sanfona tocava uma valsa triste
e a cabocla de flor nos cabelos
cantava pra lua.
Arrigo Barnabé

De-lovely


De-Lovely . Irwin Winkler. 2004.

Biografia do músico Cole Porter, responsável por canções inesquecíveis que no filme são interpretadas por cantores da atualidade : Let´s do it, let´s fall in love ( a qual ganhou uma versão brasileira na voz de Chico Buarque e Elza Soares, "Façamos") - Alanis Morissette; It´s De-lovely - Robbie Wiliams; Let´s misbehave - Elvis Costello; Begin the beguine - Sheryl Crow; Just one of thouse things- Dianna Krall e a maravilhosa Every time we say goodbye - Natalie Cole.

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Dear Wendy


Dear Wendy - Thomas Vinterberg (Roteiro Lars Von Trier) - 2005.
Uma nova visão sobre o porte de armas. Claro que o filme vai muito além disso. E não se enganem pela capa, nada de western...Destaque para o personagem principal interpretado por Jamie Bell, o pequeno Billy Elliot. Ótimo.

terça-feira, 17 de outubro de 2006

CBGB

Semana triste para os punks novaiorquinos (quiçá de todo mundo). A casa noturna punk mais famosa de todos os tempos fechou as portas. Sim, estou falando de CBGB - OMFUG, ou seja, Country Bluegrass Blues and Other Music For Uplifting. Por lá despontaram Ramones, Sex Pistols, Patti Smith, Television, New York Dolls, Lou Reed, e tantos outros figurões da cena punk. Há quem diga que fechada a casa em New York, a mesma - ou parte da mesma- se desloque para Las Vegas. Por mim tanto faz, tendo em vista que o deslocamento para conhecer um estabelecimento deste é praticamente de mesma distância para quem se encontra numa América que não a do Norte. De qualquer forma menos um boteco no mundo para nós.

Após uma pequena pausa eis-me de volta. Ontem não podia me aproximar de qualquer objeto que transmitisse ondas eletromagnéticas, como celulares, microondas, televisores e claro computadores. Tudo por causa de um holter pendurado em mim por 24 horas pra marcar o batimento cardíaco. Espero ter sido esse o último exame que faço, haja paciência! E mesmo porquê acho tudo isso desnecessário, mas enfim, meu espírito hipocondríaco insiste em me aporrinhar e falar mais alto. Afffffff!

Touche pas - Vive la fête : music.