quarta-feira, 26 de março de 2008

Beijos roubados


Beijos Proibidos. Baiser Volés. François Truffaut. 1968


Neste filme o alter- ego de Truffaut, Antoine Doinel, volta em cena, depois de atuar em Les quatre cent coups e Antoinne et Colelette . É um filme leve e discretamente engraçado. Pena que o título em português tenha trocado o "roubados" por "proibidos", uma coisa totalmente diferente da outra. Mas enfin...é um Truffaut e sempre vale a pena.

Darkly


O homem duplo. A Scanner Darkly. Richard Linlater. 2006
Linklater pode ser chamado de o homem de mil funções. O cara se dá bem em todas as áreas que envolva imagem em movimento. Desde o cinema clássico, como em Antes do Amanhecer, como também filmar algo totalmente despretencioso e delicioso como Escola de Rock, tanto quanto tentar forjar um documentário como em Nação Fast-Food, e finalmente neste caso, que faz uma releitura da obra de ficção científica de Philipe K. Dick (também autor de Blade Runner).
Eu sou fã dele.

Do it something

Quem me conhece de perto sabe que sou hipocondríaca.
É que desde criança sempre tive de tomar vários remédios e acabei incorporando no meu estilo de vida "saudável". E ainda hoje dependo diariamente deles.
Fazer o quê.
Mas nesta última semana foi o ápice. Estou tratando de uma pequena pneumonia com antibiótico, que se juntou aos outros tantos medicamentos, o que me levou ao hospital no domingo de páscoa.
E pensar que dependerei de alguns desses para o resto da vida me deixou um pouco down.
Fazer o quê.