sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A Toca



Chegou na cidade um lugar delicioso: A Toca do Açaí.

Comidinha natural, sucos, açaí, do jeito que eu gosto! E um bom happy-hour pra quem curte chopp. E futuramente para os fanáticos em futebol.

E não digo isso por pertencer a amigos queridos (e futuros parentes), mas sim porquê o lugar vale a pena. E dá-lhe comida energética!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O descaso da coisa pública - parte II

Logo em seguida parti para uma outra repartição pública: o hospital.
Fui tentar visitar minha avozinha que se encontra lá desde o fim de semana.
É bem o tipo de coisa que estamos acostumados a ver nos jornais da noite pela Tv: pessoas estribuchando pelas macas nos corredores, bêbados, viciados, todo tipo de gente morrendo pelos cantos.
Não há controle de quem entra e quem sai, apesar de um porteiro na frente da enfermaria.
E mesmo que você tenha um pedido de internação para alguém que não vai aguentar nem mais um mês de vida, isso não significa nada pra ninguém. Nem médico, nem enfermeira, nem prefeito nem o raio que o parta.
It´s a long way...

O descaso da coisa pública - parte I

Sei que vai parecer redundante e óbvio tudo isso que vou dizer, mas não tenho como segurar.
Hoje fui na Diretoria de ensino aqui da cidade, entrar com recurso já que não fui aprovada como professora eventual e tal. Desde o começo de todo esse processo eu já sabia da burrocracia, da lerdeza e da ineficiência que a coisa pública gera, mas hoje foi o cúmulo.
A começar pelo site, de difícil navegação e falta de informações fui impelida a ligar no tal departamento. Minutos depois de vãs tentativas, alguém atendeu ao telefone e julgando ser uma mera telefonista( emotion de espanto) bateu o gancho na minha cara logo após dizer que não sabia me dar a informação desejada.
Peguei todos os documentos que julgava necesários e lá fui eu, rumo ao dito departamento. Chegando lá várias pessoas já se aglomeravam na porta, nos corredores, em filas, na frente dos painéis tentando achar quaisquer informações. E eu lá. Depois de meia informação na mesa de informações (digo meia pois a informante só soube me informar metade da informação) rumei para uma sala cuja porta se encontrava trancada e ninguém sabia onde estavam as chaves.
Pra resumir, depois de um tempo soube por outras pessoas que buscavam tantas informações quanto eu que ainda não havia uma lista exata da seleção para professores e ninguem sabia dizer quando a tal lista seria entregue.
Voltei pra casa sem saber como , onde e nem quando recorrer.
E ainda me perguntam porquê eu não queria ser professora pública.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Oh,Baby Jane!

O que terá acontecido a Baby JAne? Robert Aldrich. 1962.

Thriller fantástico com Bette Davis.
Incômodo, desconcertante, um ícone.
Com certeza o filme base de todos os thrillers dalí pra frente.
Do tempo em que ator era sinônimo de atuação impecável.