quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cansei

Fico passada como algumas pessoas ainda acreditam no tal "socialismo" e divulgam isso aos quatro ventos sem o menor pudor.
Tudo bem caso você tenha 14 ou 17 anos, ainda há a desculpa de ser adolescente e acreditar que o mundo possa mudar de algum jeito (coisa mais estúpida ainda...). Mas se você já passou dos 30 e ainda crê nesse tipo de coisa, deveria se envergonhar. OU você realmente acredita nesses patetas vestidos com camiseta do Che Guevara e boné do MST que não sabem nem soletrar Karl Marx OU você é realmente um analfabeto histórico que defende a múmia do Fidel Castro (vestido com seu super-revolucionário uniforme da Adidas) enquanto fecha os olhos para o genocídio cometido por ele e seus comparsas desde 1959.
Fácil encher a boca para defender a reforma agrária enquanto você tem sua casa, seu carro e ainda tem uma constituição que defenda o direito de tê-los. Tocqueville em seu maravilhoso A Democracia na América mostrou como os EUA formou uma democracia inabalável e profetizou que este seria o país da liberdade (e não da igualdade).
Eu prefiro mil vezes ser livre, ter meus direitos resguardados, ter direitos, poder falar o que penso, ler o que gosto, comer o que bem entender a viver numa sociedade que se diz igualitária, que nivela tudo por baixo, no nível da pobreza só para ter o gostinho de dizer que alí não há diferentes, que todos têm as mesmas oportunidades. Bah!
Cansei de ver universitários defendendo o socialismo e vivendo às custas do dinheiro dos pais: tudo isso "seriamente" discutido em festas regadas a muita cerveja e otras cositas mas, que anuviavam as cabeças ocas da roda com suas filosofias brega da esquerda.
Não suporto mais ouvir falar em Lula com aprovação de 87% da população. Isso é coisa de regimes totalitários. Nenhum governo consegue essa porcentagem sem subterfúgios ditatoriais ou manipulação de mídia (coisa que o governo atual é craque!).
Se você ainda acredita no poder dos regimes socialistas e tem menos de 30 anos, você ainda tem cura: vá ler, estude, pesquise, está tudo debaixo de seus olhos.
Agora, se você passou dos 30, sinto muito, há pouca chance de mudança. Vá viver na ilha de Castro ou se mude para a Venezuela e vá viver seu sonho socialista. Mas longe de mim com essa filosofia barata e brega. 




13 comentários:

Leandro Correia disse...

ainda há a desculpa de ser adolescente e acreditar que o mundo possa mudar de algum jeito (coisa mais estúpida ainda...)???

Não acredito no socialismo, comunismo ... mas nem sempre a humanindade viveu neste tipo de organização social (capitalista), e não acho que esta seja a forma pronta e mais interessante de viver ... você até pode falar o que quiser, mas vai poder publicar na grande mídia empresarial? A censura hoje é alimentada de acordo com os interesses de grandes corporações. Liberdade? De que? Escolher entre o produto X ou produto Y?

Nada é estático, e para o 'bem' ou para o 'mal' isso vai mudar uma hora. Mesmo que seja para o estabelecimento do caos ...

Mais que lutar por mudança de modelo social, temos de rever nossos valores, refutar este materialismo cego que assola a humanidade ...

Da mesma forma que é fácil para universitários pregarem o comunismo e viver com a grana dos pais, como cita no texto, é fácil para cidadãos da classe média louvarem o capitalismo e sua falsa liberdade, sem passar fome, comprando bons perfumes, comendo boas comidas, roupas bacanas ...

é isso.

flávia disse...

Não louvo o capitalismo mas não há como voltar ao feudalismo (se é a isso que você se referiu ao falar de que "não foi sempre assim"). Adoro o medievo, mas ficou com seues castelos e duelos. Cada época tem sua "personalidade".
Antes o capitalismo, com todas as mazelas que vêm no pacote, onde você pode escolher entre ser consumista ou não - e não me venha dizer que não há escolha - do que viver num mundo onde as pessoas passam fome, vivem na miséria e louvam esse tipo de vida como se fosse a única opção verdadeira (em Cuba o salário dos trabalhadores não chega a 20 dólares POR MÊS!).

Leandro Correia disse...

não tenho uma resposta do que pode ser, por isso é legal discurtir, por na mesa as 'cartas' verdadeiras, deixar de ficar escondendo os problemas com sorriso na TV ... por em discussão os paradoxos sociais para a população, acredito na autonomia do povo a partir da educação, acesso a informação ...

existiram muitos outras formas de organização social por todo o tempo da humanidade, acho que o período feudal não representa nem 1% de tudo o que já existiu, a sociedade ocidental fechou-se em seus dogmas, juízos de valores pre estabelecidos nos fazem viver uma mentira gigantesca, e pregam isso como a verdade absoluta ...

acredito que no Brasil também muitos sobrevivem com até 20 dólares por mês ...

flávia disse...

Deixe-me adivinhar... vc tem menos de 30, certo?
Rsrsrs
Tks...

Leandro Correia disse...

sim, tenho menos que 30 anos, ainda bem ... só espero não ter a cabeça retrograda e conservadora quando estiver com mais de 30 anos ...

flávia disse...

estas são duas palavras com diversos sentidos...

Leandro Correia disse...

a questão é, ao contrário do que citou no texto, "ainda há a desculpa de ser adolescente e acreditar que o mundo possa mudar de algum jeito (coisa mais estúpida ainda...)", a idéia de que a sociedade é isto e acabou, não pode mudar, é que me parece estúpida, não estou falando em instalar o comunismo, mas quebrando valores (religião, preconceitos, família, gênero) da nossa sociedade ocidental capitalista, estaremos mudando a sociedade de alguma forma, e a longo prazo com uma população informada, quem sabe isso não vira outra coisa ... Só não consigo imaginar, que esta sociedade porca que construímos seja o ápice da espécie humana. (E não acho que a adolescência seja um período em que você não tem idéia nenhuma de sociedade, você é um reles ignorante, na adolescência é que começam os questionamentos existenciais, começamos a perceber o que é esta sociedade, onde você vai se encaixar? Em prol de que vai trabalhar? Sua vida vai ser em beneficio de que? - sempre tive uma idéia de adolescência como o Renato Russo, sempre ser adolecesnte mas ser adolescente no sentido de estar aberto pra vida, para mudanças, coisas novas ... pra mim isso é não ser conservador)

abraço, gosto de discutir coisas, e hoje em dia ... com tantos blogs, com tanta gente escrevendo, parece que só podemos comentar aquilo que nos agrada, o que o outro escreveu no espaço 'dele' e que não te agrada, é melhor não falar nada, mas não acho isso verdade, pois a internet esta aí pra isso, gerar maior discussão e informação entre um maior número de pessoas.

flávia disse...

sinto lhe dizer que o mundo não vai melhorar, não caminhamos pra lugar nenhum e nada vai mudar.
mas é isso ai. enjoy it.

Leandro Correia disse...

hahaha ... em nenhum momento citei que o mundo VAI melhorar, ou que caminhamos para algum lugar ... mas é isso.

flávia disse...

"idéia de que a sociedade é isto e acabou,não pode mudar, é que me parece estúpida"


ah tá...

Leandro Correia disse...

mudar no sentido de mudar pra outra coisa qualquer, e não necessariamente pra "melhor" ... o que seria o melhor real? Pelos ocorridos com as chuvas no Rio de Janeiro, em São Paulo, a natureza só mostra que o melhor não é que estamos vivendo, pessoas marginalizadas, sem ter dinheiro para morar em lugares apropriados ... apesar de haver destruido muita coisa, o estrago maior acaba sendo para os mais pobres ... mas pode mudar pra uma coisa mais assutadora, caos econômico, alienígenas AHhahaHa ... enfim, pode mudar. permita-se ...

Anônimo disse...

Flavia, concordo contigo. Não tem como eu conversar contigo sobre isto no msn?

flávia disse...

Olá, anônimo. Primeiro precisa deixar de ser anônimo, rs.