domingo, 10 de setembro de 2006

O maior amor do mundo


O maior amor do mundo. Cacá Diegues, 2006, Brasil.

Depois de ver a este filme hoje fiquei imaginando o porquê de fazer filmes que pontuem alguns períodos do país. É importante no fim das contas ter pelo menos algumas impressões da época registradas pelo cinema, nem que sejam - como sempre são - tendenciosas. Seja pra criticar ou apoiar determinada situação. Esse filme trata de nossa época, sem dúvida, tendo como pano de fundo (bem de fundo e bem rapidamente) a ditadura militar.
Mas no fim a história trata mesmo é de amor. E o maior amor do mundo. Podem imaginar qual seria o maior amor do mundo? Eu sei.

2 comentários:

. disse...

Olá! esse comentário é só pra dar sinal de vida.

Eu vou lendo seus posts - de vez em quando dou uma passada rápida pelo blog do Nick também - e fico impressionado com a quantidade gigantesca de títulos e autores dos quais nunca ouvi falar.

Por isso os blogs de vocês funcionam como lembretes da urgência de sair do loop casa-trabalho e ver o que é que está sendo feito por aí. Muchas gracias e até a próxima rodada de sinuca.

flávia disse...

Não desapareça nunca, viu? Com certeza a vida passa a ser muito mais interessante quando desviamos nossos caminhos, quero dizer, saimos da rotina. E retoma logo aquele blog abandonado...
bjo