quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Arrebatamentos


Não se fazem mais filmes ou livros como antigamente. Parece careta ou saudosista dizer isso, mas é verdade. Faz tempo que não leio um livro realmente bom ou assisto a um filme memorável. Acho que o mundo anda carente de coisas que arrebatem. É isso: preciso de livros e filmes que me arrebatem.

O arrebatamento me aconteceu várias vezes, como quando li Trabalhadores do Mar, de Victor Hugo ou Se um viajante numa noite de inverno, de Ítalo Calvino.
Com o cinema não foi diferente, Kielówski (A trilogia), Tarkóvisky( O sacrifício), Glauber Rocha(Terra em Transe), Imamura( Agua quente sob ponte vermelha), Ridley Scott(Blade Runner), Coppola pai(Poderoso Chefão), Coppola filha (Encontros e desencontros), Linkekater(Antes do amanhecer), Bergman(O sétimo selo), Almodovar(Tudo sobre minha mãe) , Iñarritu (21 gramas) e tantos outros que nem caberiam aqui.

Todos esses me causaram arrebatamento. E hoje em dia tenho falta de algo que me faço sentir assim de novo.

6 comentários:

Unknown disse...

Fiquei pensando em um artista contemporâneo e arrebatador...

Mas não lembrei de nenhum.

Anônimo disse...

Eu vou te arrebatar. Hahahahahahaha.
Beijos.

. disse...

de onde veio essa ilustração tão bonita?

flávia disse...

Rogério: não é verdade mesmo? não existe mais nada que preste...bjo

Nick: vc já o fez, babe.

Pira: essa ilustração me arrebatou logo à primeira vista. Will Eisner, por incrível que pareça. Maravilhosa, né? Ainda vou ter um poster gigante dessa gravura.
bjo

Anônimo disse...

Dois grandes artistas contemporâneos (até demais) e craques em arrebatamento: R.R. Soares (meu preferido) e Bispo Macedo (já algo batido, mas sem perder a contemporaneidade).

flávia disse...

Rs...
essa foi boa. Sou fã do RR Soares, hahahahahaha!
bjo