quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Freaks



Freaks, Tod Browning, 1932, USA.

Sem dúvida esse filme assustará você. Não por se tratar de um filme de terror, o mais correto seria filme de HORROR. O Horror frente ao desconhecido, ao diferente, ao estranho, ao outro. Freaks mostra um circo dos horrores, literalmente: metade de pessoas, pessoas grudadas pelos quadris, com cabeças de agulhas, sem pés, sem mãos, homens-mulheres, mulheres barbadas, anões, enfim, toda sorte de gente estranha possível e imaginável.
A história se desenrola quando no circo um anão se apaixona pela trapezista, uma linda e maléfica mulher, que se aproveita da situação para tascar a fortuna do pequeno. A partir daí se desenvolve a história mostrando os dois lados da vida no circo: os normais e os freaks. E por mais que houvesse interação, os "normais" nunca seriam "um deles".

" We accept you, one of us!
Gooble, gooble
Gooble, gooble
We accept you, One of us!"

Prince Radian - o minhoca (fazndo seu próprio cigarro sozinho!)
Pinhead - o homem de 3 anos
Johny Eck - o homem-tronco
Daisy and Rosetta Hilton - as irmãs siamesas

Todas essas pessoas são (ou foram, porquê já passaram desta vida) reais e participaram deste filme. Cada qual teve sua história e soube o quão freak é viver num mundo como este nosso.

9 comentários:

. disse...

ugh. Estou olhando para estas fotos pela quinta vez e não sei descrever em palavras o que sinto. Certamente a palavra não é 'horror'. É um misto de identificação (a gente as vezes se sente tão freak, né?) com susto.

um abraço pra você: taí um post que vai me fazer pensar por vários dias. Muchas gracias.

flávia disse...

Todos têm seus dias de freaks, também estou certa disso. Isso aí, pensar faz bem! Bjo gde

Anônimo disse...

Pô, Flávia, fiquei instigado pra assistir. Parece very crasy! Onde será que consigo um cópia? Beijo

Unknown disse...

e a gente acha estranho a Cicarelli ter 6 dedos no pé...

flávia disse...

Jarbas: é tão louco quanto parece. Olha, eu tenho duas versões aqui em casa baixadas da net. Uma é falada em inglês com legenda em francês e outra em espanhol por cima (afff!). A outra está dublada em italiano. Se quiser posso mandar por msn pra vc ou se preferir tenta baixar pelo e-mule. Bjo

Roger: Vai vendo...esse mundo é muito louco mesmo,e a gente ainda se acha normal...hahahahahahaha. bjo

Anônimo disse...

Grande filme. Como deve saber, foi lançado aqui no Brasil pelo ótimo selo Magnus Opus (http://www.magnusopusdvd.com.br/).Isso não podia faltar no meu acervo. Bj!

flávia disse...

Sabia não , Zé. Mas bom saber, quem sabe agora consigo finalmente uma boa versão com uma legenda legível e entendível ao menos.
bjo

Anônimo disse...

esse filme vai sair (ou já saiu) numa coleção chamada Dark Side, míseros 9,99 nas bancas.

flávia disse...

Perfeito. Vou atrás, valeu a dica.
abraço.