segunda-feira, 2 de outubro de 2006

filmes...

Filmes do final de semana:
Betty Blue (37 0. 2 le matin), Jean Jaque Beineix, 1986, França.

Obrigado por fumar ( Thank you for smoking), Jaison Reitman, 2005, USA

Totalmente Kubrick (Colour me Kubrick), Brian Cook, 2005, USA.



Todos indicadíssimos. "Betty Blue" é estranho e belo, a garota que interpreta a personagem principal tem uma beleza quase exótica, boca grande, dentes saltados, mas ainda assim arrebata o espectador. Em "Obrigado por fumar" o politicamente correto é o alvo de artilharia, muito bem humorado, bem estruturado, mas como quase todo filme norte-americano acaba não conseguindo ser tão anti-politicamente correto assim. "Totalmente Kubrick" é baseado em história real, quando um maluco qualquer resolve passar-se por Stanley Kubrick para entrar em festas, hotéis de luxo e viver de mordomia. O fato deu-se quando das filmagens de "De olhos bem fechados", onde o então verdadeiro diretor Kubrick recusava-se apresentar sua figura em público, dessa forma ninguém saberia reconhece-lo pelas ruas. Aproveitando-se disso o farsário - que não se assemelhava nem em sombra com Kubrick - circulava livremente pelos melhores restaurantes, badaladas festas e hotéis sob o nome de Stanley Kubrick, ou Stan para os íntimos. John Malkovich está impagável sob o farsante e ultra gay Stan.

6 comentários:

. disse...

Lá vou eu para o google de novo. Muito bonito o cartaz do Betty blue. Você tem esses filmes aí na sua coleção?

flávia disse...

nenhum deles...por enquanto. Mas tenho coisa muito melhor aqui! hahahahahahaha. vc precisa ver. Aquela sessão de cinema ainda vai rolar. bjo

Pierre Masato disse...

"Betty, Mèrde, Betty!" Cool, very cool.

flávia disse...

Demais! Zorg tem um "quê" de Serge Gainsburg, né? Eu achei.
bjo

Anônimo disse...

Depois de algum tempo...
Estou com PDI crônica (PDI = porra da idade)... Assisti Betty Blue no cinema, provavelmente no ano de seu lançamento ou no seguinte. Pouco me lembro, só que não gostei...
Quando aos outros dois: classificação BmO (bonitinho mas ordinário).
Estou ficando velho mesmo...

flávia disse...

É. A idade chega pra todos, né? Rs...bjo