sábado, 24 de maio de 2008
3 vezes Abu

Bauru está tão aquém culturalmente falando ultimamente que fui "obrigada" a assistir um espetáculo de Abujamra pela terceira vez. O mesmo. Nada contra Abujamra. Na verdade se não gostasse tereia saído no meio da apresentação desde a primeira vez . O fato que me intriga é que se eu não fosse estaria perdendo algo bom de se ver , mesmo que já soubesse cada linha que o ator falaria.
Bauru já teve seus tempos áureos. Idos tempos. Saudosos.
O Sesc nos apresentava a todas quartas-feiras um belíssimo show instrumental, de músicos do calibre de Benjamin Taubkin, Lui Coimbra, Guinga. Hoje se há apresentações de bandinhas de "rock" municipal é demais.
Tendo em vista o então atual estado decidi pela terceira vez acompanhar as histórias do velho Abu - mais conhecido como Ravengar - declamando Clarice Lispector e tantos outros que na verdade, nunca serão demais aos nossos ouvidos.
terça-feira, 13 de maio de 2008
me and the books
Meu novo emprego tem-me proporcionado belas amostras do que se lê por aí hoje em dia.
Por mim passam livros das mais variadas formas, conteúdos, capas, editoras, escritores, enfim, de tudo um pouco nesse mundo.
Mas o que me deixa encucada é o quanto se lê - ou melhor - se vende de livros chamados "auto-ajuda". Os títulos são os mais mirabolantes possíveis e fico me perguntado que tipo de pessoa será que lê isso. Coisas do tipo "o que toda mulher inteligente deve saber" ou "ostra feliz não faz pérola" ou "a ciencia de ficar rico" e ainda "como fazer amigos e influenciar pessoas", "mulheres corajosas sempre vencem" e "não se deixe influenciar pelos outros".
Afffffffffffffffffff!
Há também aqueles com títulos interessantes. Numa dessas pérolas encontrei o must : 'Como vencer um debate sem precisar ter razão". Se não estivesse escrito na capa o nome do autor eu jamais imaginaria, mas, pensando bem, vindo de quem vem, é bem justo afirmar que este livro e de Arthur Schopenhauer e eu ainda ainda o terei na minha estante!
My Blueberry nights
terça-feira, 6 de maio de 2008
Década de 80 para todos os gostos
domingo, 27 de abril de 2008
Jogo-do-bicho

Sonhei nesta noite que lutava com um leão-marinho.
O instrumento que usava para me defender era um cabide, desses compridos e com pés que se usam em lojas de roupas.
Sonhar isso quando se está prestar a começar um novo emprego deve significar algo.
Pena que eu não jogue no jogo-do-bicho. Mas de uma coisa tenho certeza: as coisas estão começando a mudar...
sábado, 19 de abril de 2008
A morte do cinema
As fotos que aqui seguem foram realmente executadas, não são montagens. Gente "famosa" (quem são estas pessoas? não conheço nem sequer metade delas) como Belo e Latino (tá bom, estes eu conheço) posaram como grandes astros do cinema. Ok, na verdade o único filme que realmente presta nesta lista é Bonequinha de Luxo, mas enfin, é o fim do fim. Um assassínio do cinema em geral.
Clique no título que vai diretamente para a matéria na íntegra.
Belo e Gracyanne Barbosa na clássica cena de "Titanic", estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.
O "Sr. e Sra. Smith" Latino e Mirella Santos. Ao lado, a "Bonequinha de Luxo" Natália Guimarães.sábado, 12 de abril de 2008
Clarice Lispector
Mas há a vida
Mas há a vida
que é para ser
intensamente vivida,
há o amor.
Que tem que ser vivido
até a última gota.
Sem nenhum medo.
Não mata.
"A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas."
trecho de "Sonhos"
Mas há a vida
que é para ser
intensamente vivida,
há o amor.
Que tem que ser vivido
até a última gota.
Sem nenhum medo.
Não mata.
"A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas."
trecho de "Sonhos"
Desencanto ouvindo Karma Police
Existem dias em que você acorda e tudo parece possível.
O dia está lindo, ensolarado.
Você está bem disposto, já se programa para fazer altas coisas, tudo que tem vontade.
Cozinhar algo um pouco mais sofisticado, ler aquele livro que faz aniversário na estante, estudar algo novo, tentar pintar um quadro.
Sabe esse dia?
Não faça nada. Nem se levante.
O melhor que tem a fazer é fechar a cortina e voltar a dormir.
O dia está lindo, ensolarado.
Você está bem disposto, já se programa para fazer altas coisas, tudo que tem vontade.
Cozinhar algo um pouco mais sofisticado, ler aquele livro que faz aniversário na estante, estudar algo novo, tentar pintar um quadro.
Sabe esse dia?
Não faça nada. Nem se levante.
O melhor que tem a fazer é fechar a cortina e voltar a dormir.
quarta-feira, 9 de abril de 2008
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Ita-ita-ITAMAR
quarta-feira, 26 de março de 2008
Beijos roubados

Beijos Proibidos. Baiser Volés. François Truffaut. 1968
Neste filme o alter- ego de Truffaut, Antoine Doinel, volta em cena, depois de atuar em Les quatre cent coups e Antoinne et Colelette . É um filme leve e discretamente engraçado. Pena que o título em português tenha trocado o "roubados" por "proibidos", uma coisa totalmente diferente da outra. Mas enfin...é um Truffaut e sempre vale a pena.
Darkly

O homem duplo. A Scanner Darkly. Richard Linlater. 2006
Linklater pode ser chamado de o homem de mil funções. O cara se dá bem em todas as áreas que envolva imagem em movimento. Desde o cinema clássico, como em Antes do Amanhecer, como também filmar algo totalmente despretencioso e delicioso como Escola de Rock, tanto quanto tentar forjar um documentário como em Nação Fast-Food, e finalmente neste caso, que faz uma releitura da obra de ficção científica de Philipe K. Dick (também autor de Blade Runner).
Eu sou fã dele.
Do it something
Quem me conhece de perto sabe que sou hipocondríaca.
É que desde criança sempre tive de tomar vários remédios e acabei incorporando no meu estilo de vida "saudável". E ainda hoje dependo diariamente deles.
Fazer o quê.
Mas nesta última semana foi o ápice. Estou tratando de uma pequena pneumonia com antibiótico, que se juntou aos outros tantos medicamentos, o que me levou ao hospital no domingo de páscoa.
E pensar que dependerei de alguns desses para o resto da vida me deixou um pouco down.
Fazer o quê.
quarta-feira, 19 de março de 2008
Terror com humor

Planeta Terror. Robert Rodriguez. 2007.
À primeira vista pode parecer um filme tosco dos anos 80. E no fim é. Mas com muito mais sangue! Robert Rodriguez resgatou o velho e bom cine-trash que há muito não se via. São claras algumas referências a filmes como A Noite dos Mortos-Vivos e mais ainda ao Fome Animal.
A junção da direção de Rodriguez à produção de Tarantino é bombástica para aqueles que curtem esse tipo de cinema. Sangue, explosões, non-sense e boa música.
Só para apreciadores.
sábado, 15 de março de 2008
moto-contínuo
Estou numa fase muito boa da minha vida.
Vários planos, várias mudanças, novidades acontecendo.
A única coisa que não curto é a impossibilidade de viajar constantemente como fazia nas antigas.
Quando trabalhava , faltava tempo.
Agora, tempo de sobra e grana nenhuma.
Esse é o moto-contínuo que quero passar de uma vez por todas.
Vários planos, várias mudanças, novidades acontecendo.
A única coisa que não curto é a impossibilidade de viajar constantemente como fazia nas antigas.
Quando trabalhava , faltava tempo.
Agora, tempo de sobra e grana nenhuma.
Esse é o moto-contínuo que quero passar de uma vez por todas.
Assinar:
Postagens (Atom)










