terça-feira, 13 de maio de 2008

me and the books

Meu novo emprego tem-me proporcionado belas amostras do que se lê por aí hoje em dia.
Por mim passam livros das mais variadas formas, conteúdos, capas, editoras, escritores, enfim, de tudo um pouco nesse mundo.
Mas o que me deixa encucada é o quanto se lê - ou melhor - se vende de livros chamados "auto-ajuda". Os títulos são os mais mirabolantes possíveis e fico me perguntado que tipo de pessoa será que lê isso. Coisas do tipo "o que toda mulher inteligente deve saber" ou "ostra feliz não faz pérola" ou "a ciencia de ficar rico" e ainda "como fazer amigos e influenciar pessoas", "mulheres corajosas sempre vencem" e "não se deixe influenciar pelos outros".
Afffffffffffffffffff!
Há também aqueles com títulos interessantes. Numa dessas pérolas encontrei o must : 'Como vencer um debate sem precisar ter razão". Se não estivesse escrito na capa o nome do autor eu jamais imaginaria, mas, pensando bem, vindo de quem vem, é bem justo afirmar que este livro e de Arthur Schopenhauer e eu ainda ainda o terei na minha estante!

4 comentários:

Unknown disse...

"ostra feliz não faz pérola"!!! rs. isso é uma verdade...

mas vc não falou onde tá trabalhando. é numa livraria, numa editora, num sebo, numa biblioteca,na casa do José Mindlin...?

Euro Azevêdo disse...

Bom, nem me lembro muito bem como vim parar no teu blog - acho que procurando algo sobre "My Blueberry Nights"... de qualquer forma, fui lendo e vendo as imagens e gostei bastante. =)

Haha, esse do Schopenhauer sempre me deixou curioso; imagina ele, sem muitas papas na língua, com um livro desses...

Abraço, =D

Tati disse...

"O que toda mulher inteligente deve saber"...??? Será que uma mulher realmente inteligente leria??? Se alguma já leu...é bom??
Rs

flávia disse...

roger
é uma livraria grande daqui de bauru city. todos os livros passam por mim antes de serem levados para as prateleiras. inclusive um lindo sobre a vasta biblioteca de j. mindlim. ah, e paulo mendes campos tb. e muuuuuitos outros!

euro
valeu a visita.

tati
esse livro só merece um comentário: affffffffffffff!
bjo tati