domingo, 13 de setembro de 2009

Últimos filmes

Brüno
Larry Charles
2009
Sacha Baron Cohen não se cansa de chocar de todas as formas possíveis e imagináveis neste filme. Brüno é o personagem austríaco gay que Cohen já interpretava há tempos em sua carreira, e que assim como Borat, ganhou versão para o cinema. Quem gostou de Borat (meu preferido, ainda) não vai se decepcionar com este. Como ele mesmo diz: Brüno, o austríaco mais famoso depois de Hitler!
E tirem as crianças da sala! Não é à toa que o filme teve classificação para maiores de 18 anos...


1984
Michael Redford
1984
Filme sobre a obra clássica de George Orwel sobre o mundo destópico onde reina o Big Brother, o olho que tudo vê. O mais impressionante é saber que o diretor realizou as filmagens exatamente no mês e ano em que o livro (de 1949) se passava. Sensacional.



Se beber, não case
The Hangover
2009
Todd Phillips
Uma das melhores comédias que vi sobre despedida de solteiro depois da minha preferida, Uma loucura de casamento (Very bad things). Beirando o non-sense o filme retrata o que deveria ser uma convencional despedida de solteiro em Las Vegas, que no fim passará longe do normal. Velhos clichês que cercam essas despedidas em Las Vegas foram completamente distorcidos, deixando o humor politicamente correto de lado e partindo para piadas mais ácidas. Demais.

2 comentários:

Giovanna Borgh disse...

não vi nenhum e quero ver todos!

flávia disse...

veja sim!
Até!