quinta-feira, 21 de junho de 2007

R$ 15,00

Foi ontem o tão (pouco) esperado show do Caetano e como eu esperava não surpreendeu em nada. O cara já foi o tal, mas hoje em dia , por mim, viveria do passado. Coisa triste, não? Pois é . o cara fez um disco novo baseado no rock - no problem - mas o que aconteceu como compositor dentro dele? Morreu, com certeza surdo pelas coisas que eram pronunciadas pelas letras das músicas. Uma lástima. Mas para minha felicidade, depois de mais de 2 horas em pé e espremida entre 2 mil pessoas o bis foi recheado daquelas velhas e boas canções, como Cajuína, You don´t know me e coisas do tipo. O meu comentário foi o seguinte: valeu os R$ 15,00 gastos e nada além.
Agora, se fosse o Chico, a história seria outra...

5 comentários:

Anônimo disse...

"...o bis foi recheado daquelas velhas e boas canções"
É, o tempo passa... Para o Caetano, para Chico, para mim e para você. Mas, como uma diferença: Caetano e Chico serão eternos; eu perdi minhas chances... E você?

flávia disse...

Pra que a eternidade?
Eu prefiro ficar com o instantâneo e deixar o eterno para quem dele precisa. NESSA vida tudo passa...

Tiago Pereira da Silva disse...

Pois é Flavinha tb em portugal a resposta tem sido a mesma ao "novo" album de Caetano... pouca ou nenhuma aderencia. Pois convidava-te para leres a critica que a jornalista portuguesa escreveu a proposito dos lançamentos, o ano passado, dos albuns de Chico e Cae.. A verdade é que sem quaisquer erros de percurso, Chico encontra-se quase sempre irrepreensivel, mas sempre muito igual a si proprio, não saindo daquela linha "bold" geral..Esse sentimento de certa desilusão tive exactamente depois do show de Chico, achei-o um representante da sua propria historia e herança e nada mais que isso, quase em esforço, pouco comunicativo... Já Cae, ousa em tudo o que faz, nem sempre feliz, estejamos de acorodo, mas do seu incoformismo reinante e a sua sempre procura por outros universos musicais está a sua maior virtude, o poeta Caetano desconstroi para construir a seguir.
beijos grandes

Tiago Pereira da Silva disse...

PS - a jornalista chama-se inês pedrosa

flávia disse...

É Tiga, você pode ter razão quando diz que o Caetano ainda tenta fazer o diferente, mas ainda assim prefiro antes algo bom e imutável do que essa metamorfose ambulantemente ruim e comercial que tenho visto na obra de Cae. Chico ainda consegue ter um certo requinte...lol.
Mas vou procurar ler as críticas da jornalista.
valeu
bjo