sexta-feira, 27 de abril de 2007

Pink Panther

Um tiro no escuro 1964

A Pantera-cor-de-rosa ataca novamente 1976


O retorno da Pantera-cor-de-rosa 1975


A vingança da Pantera-cor-de-rosa 1978



A Pantera-cor-de-rosa 1963


Peter Sellers é um ator genial. E um dos destaques de seu trabalho é como o inesquecível inspetor Jacques Clouseau, imortalizado pelos filmes da Pantera Cor-de-Rosa. Comédia pastelão mas sem beirar o ridículo que encontramos normalmente hoje em dia. Nem me atrevi a assistir a refilmagem de Pantera com Steve Martin. Nada contra o cara mas Clouseau é inimitável e só existe na pela de Peter Sellers. Pra quem curte rir sozinho. Uma delícia essa coleção. Ah, claro, e a trilha original inconfundível de Mancini.


4 comentários:

Pierre Masato disse...

Flavinha,
Mr. Sellers em "Dr. Strangelove" do Kubrick em vários papéis é Genial!
Beijos

flávia disse...

Sem dúvida. Dr. Fantástico arrasa em vários sentidos ainda mais com Sellers!
bjo

Tiago Pereira da Silva disse...

oi flavinha
Um dia ouvi alguem dizer que o Shot in the Dark era a comédia perfeita.. bem se é a comédia perfeita quem sou eu para dizer mas que Peter Sellers foi um génio isso parece me inegável.. É engraçado, pois aquando da nossa estadia em Londrina aloguei um dos filmes da série.. não me lembro exactamente qual... é aquele do rapto do Prof... qualquer coisa e a sua filha.. e o peter sellers tem uns dez minutos de génio na mansão.. sobretudo a parte no ginásio e das barras paralelas.. olha imperdivel.
bj grande

flávia disse...

É realmente muito bom Shot in the dark. O do rapto do professor é A volta da PAntera, se não me engano. Resumindo: todos são excelentes, vale a pena ver a todos.
bjo tiga