terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Filmes dos últimos dias:


Zuzu Angel. Sérgio Resende. 2006. Mais um filme sobre a ditadura no Brasil. Esse tema nunca morre para o cinema brasileiro. Batidíssimo e razoável.

Anjos do Sol. Rudi Lagemann.2006. Sobre a prostituição infantil no Brasil. Poderia ter sido um filme fantástico, já que o tema é tão promissor, mas fica na média dos filmes brasileiros, ou seja, uma boa história sem um bom contador de histórias.


O professor aloprado (The nutty professor). Jerry Lewis. 1963. Simplesmente fantástico. Jerry Lewis não só atua, como dirige e faz o roteiro. Um clássico do humor com uma trilha sonora imbatível para os amantes de jazz.

7 comentários:

Unknown disse...

consta no filme a música do Chico sobre a Zuzu - Pedaço de mim?

flávia disse...

Bom, consta Angélica no final, mas Pedaço de mim? Eu nem sabia que era pra Zuzu...tem não.
bjo

Unknown disse...

bah! viajei!

é Angélica mesmo.

errei o nome. tô doido. rs.

. disse...

Fui assistir Zuzu Angel no cinema. Achei muito chato! Não sei teorizar sobre os motivos, mas que era chato, era. heheheheheheh.

Inté!

flávia disse...

É, o cinema brasileiro em geral tem estado chato. Glauber deve estar se revirando no caixão! Hehehehehe.
bjo

. disse...

faz muitos anos que assisti o professor aloprado. Ele não era mó chato também? Nem lembro. Depois desse seu post vou ter de assistir de novo pra conferir. Vai dizer que tem aí na sua coleção?

flávia disse...

Uia, Pira! falar que Jerry lewis é chato é um sacrilégio! O cara é o papa dos comediantes! Mas enfim, tem gosto pra tudo né! Olha eu ainda não tenho aqui, mas tenho como te arrumar o vhs que assisti...
até