segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

O homem urso

O homem urso .(Grizzly Man). Werner Herzog. 2005.

Herzog, um dos maiores ícones do cinema mundial( O enigma de Kasper Hauser) resolveu fazer este documentário sobre Timothy Treadwell, um eco-ativista lunático que resolveu mudar de sociedade e fazer parte da comunidade dos ursos pardos do Alaska, até ser devorado por um deles.
Herzog mescla imagens que o próprio Timothy filmou à depoimentos de pessoas contando suas diferentes versões sobre a tragédia de Timothy.
O que levou Herzog a fazer esse tipo de filme? As belas imagens que Timothy colheu durante 10 anos ao lado dos ursos e talvez até uma pequena tentativa de entender a cabeça do eco-chato. O que levou uma pessoa a largar tudo e morar com os ursos? Isso nem o filme explica. Mas é no mínimo um interessante estudo psicológico de Timothy Treadwell, um ator frustrado que aparentemente e declaradamente preferia a companhia de animais à de humanos. Pour Timothy...

3 comentários:

Anônimo disse...

auehuahehaeuhaeuhauhuaheuaheuaeh!! auehuaheuaheuaeuhaeuauehuehaue!!!

Essa foi a melhor do ano.

O que leva um sujeito a ir morar com
os ursos?

Bom, os humanos são a escória do planeta, né? Tem gente que não tem estômago, prefere discutir gastronomia com os ursos. Eu, por exemplo, sou capaz de passar semanas a fio me alimentando de miojo com tubaína. Tem gente que tem náuseas só de pensar em semelhante dieta. Questão de finesse, cada um, cada um.

Não consigo deixar de sentir simpatia pelo cara, como sinto pelas pessoas que sentem asco ao me ver metendo os dentes num x-egg-bacon... de ontem.

Gostei demais do post. Quero ver o filme.

bjo!

Unknown disse...

alapucha! 10 anos vivendo com os ursos? primeiro eu pensei: pô, porque ele não foi viver com as girafas, com os pinguins, com os cavalos, ou com qualquer bicho menor que ele e que não fosse devorá-lo. depois pensei que, mesmo assim, ele ainda viveu 10 ANOS!

será que ele hibernava no inverno tb?

flávia disse...

Pira: Concordo contigo, mas o cara é muito freak mesmo, vc precisa ver! Nem se compara com vc comendo qquer coisa que seja, tenha certeza! bjo

Roger: Hahahahahahahaha. Vdd.Mas o lance era que ele se achava o proprio urso, queria ser como eles. E no fim tornou-se parte pra sempre, né? E ele só ficava nos verões, pq além dos ursos hibernarem no inverno, quem aguenta o inverno no Alaska, né?
bjo