quinta-feira, 22 de julho de 2010

Filmes

Un Prophète - O Profeta - Jacques Audiard - 2009
Este filme francês mostra o estado em que se encontra a Europa atualmente, tendo por lupa a França: totalmente islamizada e tomada consequentemente por seus crimes. A história retrata um jovem árabe não praticante do islamismo que vai preso por agredir um policial. Dentro da prisão acaba por ser apadrinhado pelo chefe da máfia da Córsega, se encvolvendo até a tampa com assassinato, tráfico, extorsão e o que mais a "escola da prisão" tem a lhe oferecer. Lugar comum à parte, o filme conta com algumas cenas fortes (para os estômagos mais sensíveis, como o meu) mas ao mesmo tempo dissemina cenas sutis e surreais. O único porém é durar mais de 2 horas e meia...


O Escritor Fantasma - The Ghost Writer - Roman Polanski - 2010
"O filme que Polanski dirigiu de dentro da prisão" é o título que a Revista Bravo! deu à matéria dedicada a este genial filme de Polanski. Problemas com estupro e prisão à parte, Polanski é sem dúvida um ótimo diretor de suspense. O Bebê de Rosemary é um clássico do horror - digo horror pois Polanski tem a capacidade de instigar o sentimento neste filme em particular. O Escritor Fantasma mistura suspense e política num cenário portuário e enevoado maravilhoso. Ewan McGregor é um bom ator ( talvez passe longe do excelente, mas faz sua parte) e o suspense se mantém até o final do filme.

2 comentários:

Anônimo disse...

realmente, dois filmes fantasticos, com historia bem desenvolvida. destauqe p o suspense de polasnki. pra variar, excelente gosto, senhorita!

flávia disse...

Obrigada, anônimo!