sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Lovely Julia!


Julie & Julia

Nora Ephron

2009


Julia Child foi uma das maiores e melhores cozinheiras dos EUA, assim como nossa querida e finada Ofélia aqui no Brasil. Julia Child era doce, simpática e muito bem humorada. Eu nunca tinha ouvido falar em Julia Child até ontem a noite, ao assistir Julie & Julia. A Julia do filme é interpretada por Meryl Streep (adoro) e consegue ser ricamente fiel à original.

Já a Julie que o filme se refere é Julie Powell, autora de um blog que virou livro, que virou filme, sobre Julia Child. Na verdade tudo surgiu de um desafio que Julie propôs a si mesma (!!!) que consistia em cozinhar as 524 receitas do livro "Dominando a Arte da Cozinha Francesa", de Julia Child, em 1 ano. Para tanto escrevia diariamente suas aventuras gastronômicas em um blog que acabou por virar o livro e depois este filme.

O filme é delicioso em todos os termos. Inevitável ficar com fome e babando durante a execução das receitas (tanto as de Julia como as de Julie). Meryl Streep está fantástica como sempre . A trilha sonora ajuda bastante e conta com uma versão lindíssima de "Time after Time".

Julie & Julia passa a fazer parte daquela minha velha lista de filmes para se comer.


Bon Appétit!


Nenhum comentário: