quarta-feira, 27 de maio de 2009

Internet sucks



Muito bem. Olhem bem para esta imagem acima. Sem dúvida uma obra surrealista. Salvador Dali, correto? ERRADO!
Hoje, em busca de algumas imagens para as aulas procurava obras de Dali quando me deparei com esta surreal imagem. De ínicio como o próprio site de onde copiei a figura dizia, acreditei ser uma obra de Dali. Apenas estava com uma enorme dificuldade em achar o título e a data da obra. Após 4 horas de desespero na frente do computador, vasculhando a obra de Dali milimetricamente me dei conta de que nunca havia visto este quadro. Mas ovos era um tema recorrente de Dali então deveria ser. Só estava a estranhar a luz. Essa luz não era nada Dali. Foi aí que surgiu a dúvida maior. De quem afinal era esse quadro?
Enfim, para resumir a história, cheguei a vários sites que originavam a obra a Dali e a poucos outros onde a obra era tida como de Vladimir Kush, um russo viciado em surrealismo. Agora já não restam dúvidas: está lá, no site oficial de Kush, o lindo ovo quebrado parindo o sol, intitulado "Sunrise by the ocean". Por fim já nem acho a obra assim lá aquelas coisas.
Moral da historinha: na internet, quem tem um olho é caolho mesmo. Desconfiem de TUDO. Sempre.

4 comentários:

Zé disse...

No fundo não dá pra confiar nem no Wikipedia nem nos jornais. Então que mal há nas mentiras da Desciclopedia (se não conhece, acessa desciclopedia.ws)? Às vezes encontro em jornais mainstream uma mesma notícia com detalhes totalmente desconexos.

flávia disse...

Isso é verdade, Zé. Hoje em dia não dá pra confiar em nada mesmo.Vou googlar essa Desciclopedia. Enfim, é a pós-modernidade! hahahahahahah.
valeu. Bjo

Rosana disse...

Noss, eu estava há eras procurando o autor dessa obra :)
muito obrigada
:*

flávia disse...

de nada.