domingo, 6 de julho de 2008

The WILD

Into the wild
Na natureza selvagem
Sean Penn
2007.







A primeira foto é a capa do filme 'Na natureza Selvagem' e a segunda é a foto do personagem real do livro homônimo do escritor Jon Krakauer.
A história é verídica, sobre o cara que resolve literalmente 'cair de cabeça' na natureza, se jogando numa viagem fantástica pelos EUA, sozinho, sem grana, apenas com a idéia fixa de chegar ao Alaska e por lá ficar como ele mesmo dizia into the wild.
Ao contrário do que li em alguns blogs e jornais sobre o filme - não sobre o livro - não creio que Chris McCandless abandonou tudo o que tinha, família uma boa formação, e blá blá, para "buscar a si mesmo". Na verdade se o cara deixou essas coisas para trás é porque realmente não tinha nada. Nada a perder. E pela visão de Sean Penn ele parece se conhecer muito bem e saber exatamente o que quer. A renúncia ao consumismo e à normalidade do estudar/se formar/trabalhar/casar é o sentimento carro chefe dos jovens hoje em dia. Pelo menos para mim é. E esse é exatamente o sentimento que o filme me passou.
Lindas paisagens, trilha sonora perfeita de Eddie Vedder e um ótimo novo ator (o atual Speedy Racer) fez do filme um dos mais belos já visto.
Agora é ler o livro e ver quais destes sentimentos falará mais alto.

5 comentários:

Pierre Masato disse...

Livraço!
Preciso ver o filme.
Beijos

Anônimo disse...

Fiquei algum tempo pensando no seu texto: "Ao contrário do que li em alguns blogs e jornais sobre o filme - não sobre o livro - não creio que Chris McCandless abandonou tudo o que tinha, família uma boa formação, e blá blá, para "buscar a si mesmo". Na verdade se o cara deixou essas coisas para trás é porque realmente não tinha nada. Nada a perder." Pensei, pensei e minha conclusão foi "poutz, vai saber o que é que se passa na cabeça desses caras que rendem filme!!! hauehauhauehaueuaeh!!!!" A gente é "gente normal", não nos é dado saber o que dá na telha desses tipos. Mas pensando bem, às vezes o que a gente faz sem sair da cidade é bem mais louco do que ir pro Alaska. Gostei do post.

Inté!

flávia disse...

Pierre
e eu preciso ler o livro mesmo!


Pira
Já é difícil entender o que se passa na nossa própria cabeça, na dos outros entáo...afffff!
mas veja o filme, vale a pena.

Unknown disse...

you need to readcthe book before you comment anymore on the film. I have read Into the wild and Into thin air by Joh Krakauer and love his style of writing. You need to read it to see that the movie was Sean Penn interpretation of what happened. A lot of people are now following Cjris's footsteps and there is a very bad rep going around Alaska because of the nook. Many youngsters will be going to the Stampede Pass and maybe not make it,just like Chris. Read the book. In Englsih is much better:-)
Love yah, sis;-)

flávia disse...

I wanna the book!
tks sister
kiss