sábado, 17 de março de 2007

Pouco convencionaiS

Capitaes de Abril. Maria de Medeiros. POrtugal. 2000.

Filme senssibilíssimo sobre a Revolução dos Cravos em POrtugal, quando os próprios militares se revoltam contra a ditadura salazariana e tentam tomar o poder sem as marcas da violência. Apesar de se tratar disso, o filme não é político e sim romântico.



The squid and the wale. (A lula e a baleia) . Noah Baumbach. 2005.

A casa dessa família desmorona quando o casal entra em saparação. Na verdade a casa de qualquer um cairia sob essas situações. Foge ao senso comum dos filmes que retratam esse tema já que as discussões giram em torno de questões filosóficas e pouco convencionais. Bela trilha sonora e ótimo grand finale.

2 comentários:

Tiago Pereira da Silva disse...

Oi Flavi
çê acredita que ainda não vi esse filme?
Pois é!ás vezes tão perto e tão longe... Não que não me interesse imenso, bem pelo contrario, é das temáticas que nos interessa mais da nossa historia recente...Na época em que saiu fez um certo estrondo Maria de Medeiros ter escolhido para papel principal o actor italiano que se parecesse com Salgueiro Maia, esse capitão sagraddo da nossa revolução.
Voçe sabia que foi das poucas revoluções da história, em que não foi derrubada uma única gota de sangue.. tal foi a mestria e preparação ..Incrivel né?
A lula e a Baleia tenho que ver, dizem que é incrivel.
beijos

flávia disse...

Hei, Tiga
Pois não acredito que não tenha visto ainda! Lol...não há nada de muito extraordinário a não ser pela história, que é muito bela e mostra exatamente o que vc disse sobre não ter havido derramamento de sangue. Não sabia que o ator principal é italiano! Enfim, um filme que todos devem ver pelo fato histórico.
bjo