segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

O espírito nem um pouco natalino


Até poderia ser o "bom velhinho". Mas graças a Deus não é. Meu avô é muito mais que um bom velhinho e seria deminuí-lo demais o colocar num papel desses. Mas a foto ficou bem engraçada, não? Aliás o Natal virou uma palhaçada desde a existência dessa história de Papai Noel. Coisa mais sem sentido, ainda mais no Brasil, onde os coitados têm de ficar com essas roupas horríveis e quentes, desfilando pelas ruas cheias de mormaço do verão, crianças puxando o saco ou esguelando de medo deles(como eu). Coisa mais non sense. Não: coisa mais brega mesmo. Enfim, o Natal está ai por um motivo que poucos comemoram de verdade, o que explica boa parte da pobreza de espírito das pessoas. O espírito natalino baixa apenas nessa época do ano naqueles que são mais vazios, naqueles que não têm Espírito nenhum (ou até têm um espirito de porco). A maioria. Uma pena. Graças a Deus tenho outro Espírito. Thank you Lord!

3 comentários:

Anônimo disse...

Aleluia, irmã!

(Com toda a breguice, consumismo, etc e tal, ainda é possível se agarrar na magia pagã da festa. O brilho no olhar do meu filho compensa o resto.)

PS.: você está envelhecendo muito rapidamente.

Beijos.

flávia disse...

Hahahaha. Esse seu espírito ninguém supera, né?!
O brilho no olhar de qualquer pai babão deve compensar isso também. E não sei qual o teu espanto quanto a mim. Envelhecer não tem nada a ver com isso tudo.
bjo
ps: andou sumido, hein?

Anônimo disse...

ou pelo menos acha que tem hahaha